Técnico de Gestão

O TÉCNICO DE GESTÃO é o profissional que desenvolve competências no âmbito da gestão das organizações, apto a colaborar nos aspetos organizativos, operacionais e financeiros nos diversos departamentos de uma unidade económica/serviço público, com capacidade para a tomada de decisões com base em objetivos previamente definidos pela Administração/Direção.


Saídas Profissionais:

Assessor administrativo-financeiro;
Assessor de planeamento-produção.

Atividades principais a desempenhar:

Rececionar, verificar, registar e arquivar documentação;

Elaborar e expedir documentação;

Colaborar no apoio à Administração/Direção;

Colaborar no cumprimento das regras de saúde, higiene e segurança no trabalho;

Processar salários;

Colaborar nos planos de formação de recursos humanos;

Colaborar no departamento de compras e gerir stocks;

Analisar e verificar previsões de produção;

Elaborar estudos de mercado e gerir carteiras de clientes;

Colaborar na realização de campanhas publicitárias;

Colaborar no desenvolvimento de estratégias de marketing;

Colaborar na elaboração de demonstrações financeiras e relatórios de gestão;

Analisar a informação económica e contabilistica normalizada;

Colaborar na análise e desenvolvimento de projetos de investimento/financiamento;

Assegurar os procedimentos e obrigações fiscais;

Controlar os fluxos de tesouraria;

Gerir métodos, processos e tempos e planear a produção;

Implementar técnicas de controlo de produção e qualidade.

Últimas Notícias