Técnico de Gestão da Produção de Calçado e Marroquinaria

Descrição Geral:

Planear, distribuir e coordenar as atividades das diferentes fases de fabrico de produtos de calçado e de marroquinaria, com vista à otimização da qualidade e quantidade de produção.

Saídas Profissionais:

Inscreve-te já!

As atividades principais a desempenhar são:

Efetuar a programação da produção, em função dos objetivos de produção e dos recursos da empresa, com o objetivo de otimizar o processo de fabrico.

Distribuir, orientar e controlar a execução dos trabalhos das áreas de corte, costura, montagem e acabamento, ao nível da qualidade, dos custos de produção, dos prazos de realização e do cumprimento das normas de ambiente, segurança e higiene, tendo em conta a programação da produção e propondo medidas alternativas em função dos desvios detetados.

Controlar a produção no que se refere à qualidade do produto, aos custos de produção e ao cumprimento das normas de qualidade, segurança, higiene e saúde no trabalho.

Colaborar na elaboração de planos de manutenção das máquinas das áreas de corte, de costura, de montagem e de acabamento, em função das anomalias ocorridas, identificando, nomeadamente, necessidades de intervenção e sua calendarização.

Assegurar o aprovisionamento de matérias-primas, verificando a sua qualidade e quantidade e orientando a sua distribuição para as diferentes áreas de produção.

Elaborar relatórios de produção, registando informações variadas relativas à produção, nomeadamente, tempos de produção, número de produtos fabricados, problemas de qualidade, anomalias dos processos e disfuncionamentos dos equipamentos e propondo medidas com vista à sua correção.

Condições de acesso:

- Idade entre os 14 e os 19 anos
- 9º ano de escolaridade
 

Condições oferecidas:

- Subsídio de alimentação
- Subsídio de transporte
- Material de escolar
- Bolsa de profissionalização

*De acordo com a legislação em vigor.